Pesquisa personalizada


Museu Vicente Pallotti Santa Maria

O Museu Histórico e Cultural Vicente Pallotti é considerado um dos maiores e mais completos do Estado do Rio Grande do Sul e por seu grande e diversificado acervo, com milhares de peças, classificadas nas seguintes seções :
Mineralogia: compreende um valiosíssima coleção de pedras preciosas de vários Estados do Brasil.
Paleontologia: grande quantidade de animais e árvores fossilizadas, do Período Triássico Superior, com aproximadamente 200 milhões de anos, sendo sua maioria de "Formação Santa Maria ".
Zoologia: são animais, aves, insetos, couros de cobras e animais de procedência as mais diversas.
Arqueologia: objetos usados pelos índios e que fazem parte do Período Pré-Histórico São igaçabas (urnas funerárias) ,flechas, machados, facas, picões, boleadeiras e tantos outros objetos com idade de 2 a 10 mil anos.
Iconografia: diversas estátuas da Região Missioneira ,do RS, talhadas em madeira da época de 1600 a 1700,além de outras de estilo clássico europeu.

Cerrito


Numismática: abrange grande variedade de moedas de muitos países e desde o tempo de Cesar Augusto (era de Cristo).
Botânica: é uma completa coleção de samambaias e outros arbustos coletados pelo Pe. José Pivetta. Material Bélico: coleção de armas, desde a Guerra do Paraguai.
Antiguidades: são um variado número de objetos dos imigrantes italianos, alemães, etc...e de tantas pessoas que fizeram parte de nosso passado.




Morro do Cechela


visitação junto ao museu é de forma totalmente é gratuita, e há horários programados e solicita-se que a vinda seja marcada com certa antecedência, agendando de forma que o turista possa ser bem recebpcionado e que a Mostra do Museu Pallotti tenha sempre uma pessoa para faze o acompanhamento. Telefone para contato: (55) 3220-4565.





 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo de Santa Maria www.santamariatur.com.br